Cândido Portinari

História
No início de 1920, Cândido Portinari  (1903—1962) era aluno da Escola Nacional de Belas Artes, onde aprendeu técnicas e os princípios de uma arte conservadora. Em 1928, ganhou como prêmio uma viagem ao exterior. Viveu então dois anos na Europa, onde entrou em contato com a obra dos pintores mais importantes da época e também com a dos renascentistas italianos.

De volta ao Brasil no início da década de 1930, Cândido começa a desenvolver suas pinturas com características muito próprias, ele gostava de retratar em sua obras, a classe operária e pobre, e muitas vezes, optava pelas com cores primárias.

Principais Obras
O Mestiço
Colhedores de café
Os Retirantes


 Mobiliário 

Como Cândido Portinari era um artista do movimento modernista brasileiro, que foi a partir do século XX, o mobiliário dessa época eram feitos de madeira e alguns possuíam vidro.

Vestuário

O vestuário no início do século 20 ficou mais leve e alegre para as mulheres, mas depois de 1929, a moda ficou mais sóbria, adulta e sofisticada, uma estilista chamada Coco Chanel ficou muito conhecida por fazer parte desta época, com  seus vestidos com cortes retos, colares compridos, boinas e cabelos curtos, e os  homens, usavam bastante terno.

Música

A história da música no século XX constitui uma série de tentativas e experiências que levaram novas tendências técnicas e em certos casos, a criação de novos sons, tudo contribuindo para que seja um dos períodos mais empolgantes da história da música. Enquanto a música nos períodos anteriores podia ser identificada por um único e mesmo estilo, comum a todos os compositores da época, no século XX ela mostra-se como uma mistura complexa de muitas tendências. 
 

Principais Músicas

 
*  "Carinhoso" (Pixinguinha e João de Barro) 
*  "Garota de Ipanema" (Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes) 
*  "Asa branca" (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) 
*  "Águas de março" (Antônio Carlos Jobim) 
*  "Chega de saudade" (Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes) 
*  "As rosas não falam" (Cartola) 
*  "Travessia" (Milton Nascimento e Fernando Brant) 
* "Desafinado" (Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça) 




Feito por:

Renan Araújo
Hugo Oliveira
Victória Utrera
Juliane Duarte
Fernando Baeta
Caique Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário